2 min read

Prosperidade Divina: A Jornada Espiritual para a Riqueza Bíblica

Prosperidade Divina: A Jornada Espiritual para a Riqueza Bíblica
Photo by Priscilla Du Preez / Unsplash

O Amor de Deus pela Prosperidade do Seu Povo

A ideia de prosperidade é um aspecto intrínseco da doutrina de Deus. Ele tem prazer quando o Seu povo prospera. É importante entender que a prosperidade bíblica abrange muito mais do que somente finanças, embora estas estejam incluídas.

Deus é contrário à pobreza, pois ela destrói vidas e impede a capacidade das pessoas de viverem e aproveitarem a vida. Sua Palavra declara com coragem que Ele nos fornece o poder de adquirir riqueza (Deuteronômio 8:18). Por que, então, Ele nos concederia poder para obter algo que seria contrário à Sua vontade?

Deus colocou ouro no Jardim do Éden, Ele o colocou em um dos rios. Por que o faria se fosse contrário à Sua vontade? Em Sua Palavra, Ele afirma que o ouro e a prata são Dele. E Ele nos incentiva a dizimar uma parte de nossa renda para o Seu trabalho, para que Ele possa continuar a abençoar os frutos do nosso labor.

A Bíblia e os Princípios de Obtenção de Riqueza

Segundo a Bíblia, a prosperidade é a vontade de Deus. Sua Palavra revela princípios incríveis e transformadores de vida para a obtenção de riqueza e riqueza. Leia o Salmo 112, se tiver dúvidas. Todo professor e instrutor sobre sucesso financeiro hoje compartilha esses mesmos princípios com seu público, mesmo que eles não saibam que a origem desses princípios está na Bíblia.

Prosperidade em Todas as Áreas da Vida

A prosperidade bíblica é mais ampla do que meramente financeira. Quando Deus fala em prosperar, Ele se refere à prosperidade em todas as áreas de nossas vidas. Devemos prosperar espiritual, mental, fisicamente, social e financeiramente. Prosperar significa estar bem e fazer o bem. Em outras palavras, prosperidade é ter sucesso nas diversas áreas da nossa vida.

Prosperidade espiritual significa que estamos caminhando bem em nosso relacionamento com Deus e seguindo Seu plano e propósito para nossas vidas. Para prosperar espiritualmente, devemos, antes de tudo, nascer de novo.

Nossos espíritos precisam nascer de Deus. Precisamos de salvação, que é alcançada ao acreditarmos que Deus nos amou tanto que deu Seu Filho unigênito, que veio em carne e morreu por nós, derramando Seu sangue sagrado para lavar nossos pecados. Devemos acreditar que Ele ressuscitou dos mortos e devemos recebê-Lo como nosso Senhor e Salvador pessoal.

Para continuar a prosperar espiritualmente, devemos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus, da Bíblia e praticá-la. Ser um executor da Palavra de Deus nos permitirá caminhar cada vez mais de perto com o Senhor. Isso é prosperidade espiritual.