3 min read

Os Cinco Princípios Bíblicos para Alcançar a Riqueza e a Prosperidade

Os Cinco Princípios Bíblicos para Alcançar a Riqueza e a Prosperidade
Photo by Rod Long / Unsplash

O Poder Divino para a Aquisição de Riqueza

Como cristãos, sabemos que é Deus quem nos capacita a obter riqueza. Qualquer riqueza que não venha Dele ou que não seja divinamente ordenada não terá duração. De acordo com Deuteronômio 8:18, "Lembre-se sempre que é o Senhor, seu Deus, quem lhe dá poder para enriquecer, confirmando assim a aliança que jurou aos seus antepassados". O poder aqui se refere a ideias, conhecimentos e visões que, se trabalhados, resultarão em riquezas. É por isso que dois homens podem estar envolvidos no mesmo tipo de negócio, mas um prospera mais do que o outro. A diferença está no poder: ideias, conhecimento e visão. Aqueles que não conseguem conquistar esse poder ou não o possuem para gerar riqueza são mais do que infiéis.

Os Cinco Princípios para a Aquisição de Riqueza

  1. Santidade: A santidade diante de Deus é fundamental para alcançar a riqueza. Somente quando somos santos podemos orar a Deus e receber respostas. A Bíblia afirma que a oração do pecador é uma abominação aos olhos de Deus. Obadias 1:17 declara: "Mas em Sião haverá livramento; ali haverá santidade, e os que escaparem serão santos; e a casa de Jacó possuirá as suas herdades". A busca por dinheiro sem santidade é como ter um buraco no bolso.
  2. Sabedoria, Revelação e Conhecimento: Se Deus lhe conceder sabedoria, revelação e conhecimento, e lhe revelar os segredos para obter riqueza, você se destacará não apenas na riqueza, mas em todas as áreas. Efésios 1:17-18 diz: "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos". Reconheça a rica e gloriosa herança que Ele deu ao Seu povo (você e eu).
  3. Oração: Não há atalhos para alcançar Deus, exceto pela oração. Se você é um verdadeiro filho de Deus, nascido de novo, ajoelhe-se sempre e peça o poder para se tornar rico. Deus certamente ouvirá a sua oração. Ele disse: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Mateus 7:7). Então, o que você está esperando?
  4. Dar: Dar é como semear. Se você semear, colherá; se não semear, não colherá. A maioria dos cristãos afirma que nada pode torná-los pobres novamente na vida. Isso ocorre porque eles compreenderam o mistério por trás da doação. Lucas 6:38 declara: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós". É por isso que os doadores podem se orgulhar e afirmar que nunca serão pobres. Se você deseja obter riqueza, seja um doador.
  5. Seja um Dizimista: O dízimo corresponde a um décimo da sua renda. Como cristãos, somos instruídos a dizimar regularmente. Muitos crentes ainda são pobres porque não praticam o dízimo. Pergunte a si mesmo: se 90% da sua renda não resolve os seus problemas, os 10% que você dá a Deus farão isso? Muitos crentes que desejam alcançar riqueza não brincam com o dízimo. Malaquias 3:10 afirma: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança".

Conclusão: A Jornada para a Riqueza Bíblica

Deus não é contra a sua prosperidade. Ao ler Sua Palavra, a Bíblia, você descobrirá que sempre que o Seu povo O obedeceu, Ele assegurou que tudo lhes fosse bem, e desfrutassem de bênçãos e prosperidade em abundância. No entanto, quando O desobedeceram, as coisas não correram bem e eles deixaram de experimentar o Seu favor. Portanto, se desejamos caminhar em aumento e prosperidade, a chave para uma vida abundante está em fazer o que Deus nos ordena em Sua Palavra, para que possamos alcançar tudo o que Ele promete.

Seja abençoado e prospere em todas as áreas da sua vida, conforme você segue os princípios bíblicos para a aquisição de riqueza.