2 min read

A importância da riqueza genuína: Além do dinheiro, em busca do bem-estar e dos valores morais

A importância da riqueza genuína: Além do dinheiro, em busca do bem-estar e dos valores morais
Photo by Laila Gebhard / Unsplash

Todos os tipos de mercadorias produzidas em um período específico de tempo em um país são chamados de riqueza desse país. Os produtos podem ser de diferentes tipos, bens duráveis, como fábrica, mesquita ou casa, alguns são necessários para consumo imediato, por exemplo, alimentos, grãos etc. e alguns são intermediários entre eles, como máquinas de lavar, televisão e rádio etc. Riqueza geralmente significa um estoque de mercadorias existentes em um determinado momento que está em conformidade com certos requisitos. Esses bens devem possuir quatro qualidades.

Em primeiro lugar, eles devem ter utilidade - o significado deve ser capaz de gerar satisfação. Em segundo lugar, eles devem ter valor monetário. Em terceiro lugar, eles devem ser limitados na oferta Em quarto lugar, a propriedade de tais bens deve poder ser transferida de uma pessoa para outra. Habilidades e serviços são normalmente excluídos porque não podem ser transferidos de uma pessoa para outra, embora possuam o restante das qualidades. É por isso que a riqueza é restrita apenas aos bens tangíveis.

A propriedade da riqueza pode ser classificada nas três categorias a seguir

Riqueza pessoal

É composto por pertences pessoais, como jóias, livros, roupas, automóveis, equipamentos domésticos e casa em que se vive. Todas essas coisas dão satisfação, têm valor monetário, são limitadas na oferta e sua propriedade é transferível de pessoa para pessoa.

Riqueza comercial

Inclui itens como edifícios de fábrica, matérias-primas, máquinas, sistemas ferroviários e aéreos, canais, estradas e terrenos. Normalmente, eles produzem outros bens que podem ser usados como riqueza pessoal ou social. Esse tipo de riqueza é geralmente chamado de terra ou capital.

Riqueza Social

Esse tipo de riqueza é de propriedade coletiva e inclui todas as propriedades pertencentes às autoridades estaduais ou locais, como escolas, bibliotecas públicas, prefeituras, parques, estações ferroviárias e escritórios do governo.

Acima estão os conceitos específicos de riqueza que tratam estritamente de nossas atividades econômicas e posses financeiras.

A palavra riqueza é derivada de uma antiga palavra em inglês "mau" e "ésimo", que significa bem-estar e condição, respectivamente. Agora será lido como "a condição do bem-estar" e nenhum envolvimento das finanças. Como podemos alcançar o estado de bem-estar para isso, precisamos recategorizá-lo como riqueza genuína.

É comum dizer que "Conhecimento é riqueza", por que conhecimento e por que não dinheiro? Isso nos levará a entender o significado de riqueza genuína. É explicado como todas as coisas que fazem a vida valer a pena se enquadram na categoria Riqueza genuína. É um processo e uma ferramenta contábil para obter e obter nossos valores fundamentais que estamos perdendo dia após dia, a vida humana tornou-se desequilíbrio com o aumento materialista de bens financeiros e diminuiu os valores morais ( riqueza genuína ).

Conhecimento é riqueza porque aumenta nosso potencial moral e aumenta nosso nível mental com o qual podemos alcançar o equilíbrio na vida aplicando conhecimento à atividade econômica e ensinando valores morais.